top of page

biO2 Expedition embarca na segunda jornada


As aventuras conectam meio ambiente, esportes e alimentação saudável.

A biO2 Expedition tem como propósito propagar uma conscientização ecológica de preservação da natureza, incentivar a prática de esportes ao ar livre e uma alimentação vegetariana, plant based dieta baseada em vegetais e alimentos na sua forma mais natural e da melhor origem, esta escolha vai além da alimentação, envolve sustentabilidade, bem estar e performance nos esportes.

Esta segunda expedição passará pela Serra Fina, Chapada Diamantina e Chapada dos Veadeiros, serão aproximadamente 4.000 kilometros, 5 estados, 12 cidades em 21 dias.

A equipe viajará com sua frota off road, a bordo de duas pick-ups Mitsubishi L200 New Triton customizadas e trailer equipada com cozinha e sistema de captação de energia solar, construída exclusivamente para se aventurar nos diferentes territórios nacionais, e um arsenal de alimentos e bebidas saudáveis, orgânicos, selecionados e preparados pela nutricionista Alessandra Luglio que também embarca nesta viagem.

Entre os integrantes da equipe está o atleta de caiaque extremo Pedro Oliva @pedroolivakaiak, o empresário Leandro Farkuh, a nutricionista Alessadra Luglio @aleluglio, o diretor de fotografia Ricardo Ortiz, o empresário do turismo Guilherme Maia Rosa e os convidados especiais, o atleta ultramaratonista André Nader @andrenader_ e a aventureira, surfista e snowboarder australiana Maria Kuzma @mariakuzma, conhecida no mundo pelos seus feitos esportivos e na arquitetura.

Durante a expedição, todo o cO2 emitido será contabilizado e serão plantadas árvores na Amazônia para neutralizar os seus efeitos. Além de todo o suporte da biO2 Organic com a alimentação vegetariana a base de plantas (plant based), a expedição tem patrocínio das marcas: Mitsubishi, Thule e Decatlhon, que fornecem diversos equipamentos e recursos para os atletas conseguirem enfrentar os lugares inóspitos e obterem a melhor performance.

Na primeira expedição a equipe desbravou as cachoeiras de Prudentópolis e Foz do Iguaçu, depois subindo para o Mato Grosso do Sul, passaram pelos locais incríveis de Bonito. Os próximos destinos da biO2 Expedition serão: Ceará, Piauí e Maranhão e em novembro e logo em seguida a biO2 levará os atletas para o Sul do Brasil em dezembro, chegando até o Uruguai.

As viagens serão transmitidas ao vivo no canal Instagram da marca @biO2expedition e os highlights no Youtube. Os 8 episódios das 4 expedições de 2017 serão apresentados em mostras e canais de televisão.

Instagram: @bio2expedition @bio2.organic

bottom of page