top of page

25ª Maratona Internacional de São Paulo foca no desempenho técnico


Prova será no dia 7 de abril, sendo a única do país com Selo Bronze da IAAF e seletiva para o World Marathon Majors Age Group

A 25ª Maratona Internacional de São Paulo, marcada para o dia 7 de abril, promete ser uma das mais técnicas da história. No seu Jubileu de Prata, a competição paulista tem como foco o desempenho técnico dos atletas, com uma Elite bem mais forte. largada em ondas, mais cedo e novo percurso. A organização definiu o número máximo de até 14 mil corredores, divididos pelas três distâncias, tendo como limite técnico até seis mil na maratona, sete mil na meia e mil nos 5 km.

25ª Maratona Internacional de São Paulo 2019

O objetivo é proporcionar uma nova experiência aos corredores da maratona e da meia maratona, com excelente infraestrutura ao longo do percurso. Os atletas poderão correr com mais desenvoltura e focados no desempenho. Com base nos resultados deste ano, a organização quer aprimorar ainda mais o evento, com convênios internacionais e abrindo espaço para seu crescimento nos próximos cinco anos. "Teremos um pelotão de Elite forte, com mais de 60 atletas de oito nações diferentes. Queremos que as pessoas corram com prazer, empenhando seu melhor Firmamos convênio com provas-irmãs e estaremos presentes em feiras de outras corridas fora do Brasil. Estamos nos preparando para um ciclo de mais 25 anos para a Maratona Internacional de São Paulo", destaca Thadeus Kassabian, diretor de operações. Outra novidade será a largada na Praça Charles Miller, no Pacaembu, e chegada no Ibirapuera (menos para os 5 km), em razão das diretrizes dos órgãos públicos por conta da interdição na Ponte do Jaguaré, em novembro do ano passado. As largadas começarão a partir das 6h30. No site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br, o atleta poderá encontrar detalhes do novo percurso, arena e largadas. A prova é nível ouro da CBAt e única do país a ter o Selo Bronze da IAAF. O evento ainda integra o calendário do "Wanda World Marathon Majors Age Group", que começou na Maratona de Berlin 2018 e terminará na Maratona de Londres 2020. Com isso, a prova contará com alguns dos melhores nomes do circuito de vários países, prometendo uma briga ainda mais acirrada pelo topo do pódio. A entrega do kit de participação, juntamente com chip de cortesia, acontecerá durante a EXPO Atleta Maratona de São Paulo, no dia 5 de abril, das 8h às 20h, e no dia 6 de abril, das 8h às 18h, no Ginásio Ibirapuera - Quadras Anexas - Rua Manuel da Nóbrega, 1361 - Ibirapuera - São Paulo. Para os atletas de Elite será no dia 6 de abril, das 13h30 às 16h, no Novotel Jaraguá - Rua Martins Fontes, 71 - Centro - São Paulo. A prova oferecerá infraestrutura (apoio médico, acessos, hidratação, lanches) para o número oficial de inscritos. Não serão disponibilizados recursos extras para atletas que não estejam inscritos oficialmente ("pipocas").

Mais informações no site oficial, www.maratonadesaopaulo.com.br

bottom of page