top of page

Maratona dos Jogos de Paris'2024 será aberta a atletas amadores.


Se sempre teve o sonho de participar dos jogos olímpicos está aqui a sua oportunidade.

Olimpiadas de Paris 2024 terá maratona aberta a amadores

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Paris (COJO) anunciou na última quinta-feira dia 21/02/19, numa conferência de imprensa na qual comunicou algumas das suas propostas apresentadas ao COI, que a maratona irá ser aberta à participação de atletas amadores.

Marcada como habitual para o último dia dos Jogos, a prova mítica do atletismo permitirá que todos os interessados tenham a possibilidade de correr no mesmo percurso e nas mesmas condições que os melhores do mundo. "Pela primeira vez na história dos Jogos, Paris'2024 abrirá a experiência olímpica ao público em geral, dando a todos a oportunidade de participar num evento público como a maratona, no mesmo percurso e nas mesmas condições que os atletas olímpicos." Disse Tony Estanguet, o presidente do Comité Organizador.

Em declaração ao jornal esportivo francês 'L'Equipe' ele contou também que sonhava enquanto jovem: "Quando era criança os meus grandes sonhos sempre foram jogar ténis em Roland Garros ou poder andar de bicicleta durante a Volta a França. Pela primeira vez, os espectadores poderão ser atores, irão também fazer parte dos Jogos. Irão viver o evento no mesmo dia e no mesmo percurso que os atletas olímpicos".

E ai, interessou? Eu já estou indo comprar as passagens...rs

bottom of page