top of page

MOVIMENTO CICLISMO SEGURO


Ciclistas e Triatletas,

Estamos de luto e precisamos de APOIO. O número de acidentes com ciclistas nas estradas é muito alto e na maioria fatais.

Hoje somos vítimas de motoristas irresponsáveis, muitas vezes alcoolizados ou cansados.

O uso indiscriminado do celular ao volante também tem aumentado absurdamente os acidentes nas estradas.

Não podemos mais aceitar tal imprudência, falta de conscientização e de espaço delimitado para o ciclista. Por isso precisamos de APOIO ou teremos cada vez mais Pais, Mães, Filhos e amigos perdendo suas vidas nas estradas.

Alguns pontos que merecem atenção e devem ser revistos apoiados nesse movimento:

  • Trechos delimitados e fechados para a prática do ciclismo em avenidas nas cidades.

  • Movimentos de ciclistas pelas ruas de todo o Brasil em datas marcadas com o objetivo de mostrar que estamos unidos nessa luta.

  • Ter em cada cidade um representante para lutar por um espaço para o ciclismo

  • Reforço da comunicação nas redes sociais e em locais públicos para conscientizar as pessoas de que em cima de uma bike tem uma vida. É preciso respeitar e dividir as estradas de forma responsável.

  • Permissão do uso do carro de apoio nas rodovias, que é proibido. Os carros de apoio que hoje vão para as rodovias para proteger os ciclistas são multados.

Por isso, peço o apoio desse movimento de conscientização, com compartilhamento nas redes sociais e a assinatura de uma abaixo assinado para que isso seja notado e revisto pelas autoridades de todo o Brasil.

Eu APOIO, #ciclismoseguro.

Curta a página no Facebook

Siga no Instagram (@movimentociclismoseguro).

bottom of page