top of page

19ª Edição Ironman Brasil acontece agora dia 26/05


A 19ª edição do Ironman Brasil será realizada no dia 26 de maio, em Jurerê Internacional

Ironman Brasil Florianopolis 2019

(Ironman Brasil 2018 - Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports)

O Ironman Brasil 2019 será realizado em Florianópolis no dia 26 deste mês. As inscrições, no entanto, seguem abertas e vão até o dia 17 (hoje). Floripa recebe a edição brasileira da prova full, com as distâncias de 3,8 km de natação, 180,2 km de ciclismo e 42,2 km de corrida, com base no Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional.

Para a 19ª edição do Ironman Brasil os triatletas pode confirmar a presença por meio do site oficial do evento (clique aqui). O valor da inscrição gira em torno dos R$ 3 mil. A estimativa é de mais de 1,5 mil competidores, somadas as categorias elite e amadores, distribuídos por faixas etárias. Todos disputam vagas no Ironman World Championship 2019, o mundial, que será realizado em Kona, no Havaí (EUA). Os profissionais ainda dividirão 40 mil dólares em dinheiro.

A largada no dia 26 (domingo) será às 6h45min para a elite masculina. A largada da elite feminina ocorre cinco minutos depois.

A partir das 7h05min começam as largadas por ondas aos triatletas amadores. O tempo limite de conclusão da prova é de 17 horas. Serão 40 vagas para as faixas etárias e quatro na elite para o mundial, previsto para outubro.

Na edição do ano passado, o sueco Jesper Svensson e a canadense Kirsty Jahn venceram o Ironman Brasil, em Florianópolis. Jesper, que fez sua estreia na distância full, completou em 8h08min06seg, enquanto Kirsty marcou 8h54min57seg.

O Brasil comemorou o segundo lugar de Igor Amorelli, campeão em 2014, e o terceiro lugar de Thiago Vinhal. No feminino, Bruna Mahn terminou em terceiro.

A prova no Brasil é classificadas entre as melhores provas do mundo da franquia Ironman na avaliação do atletas. Ficou em terceiro lugar como a "Melhor Experiência na Natação" e em quarto no critério "Melhor Sede", no ano passado. Além disso, a prova na capital catarinense também é conhecida por triatletas pela grande receptividade dos espectadores, que incentivam muito os competidores durante o evento.

bottom of page