top of page

Gary Fisher, criador do Mountain Bike estará no Brasil em agosto


Gary Fisher fará palestras, sessões de autógrafos e participará de outras atividades no Festival Bike Brasil

Gary Fisher da palestra na Bike Brasil

O norte-americano Gary Fisher, ex-atleta de ciclismo, que junto com Tom Ritchey fabricou artesanalmente as primeiras mountain bikes do mundo na década de 70, estará em São Paulo, no Festival Bike Brasil, em agosto. No evento, ele fará palestras, participará de sessões de autógrafos e outras atividades com a participação dos visitantes da feira. Defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, ele debaterá sobre a transformação das cidades e a mobilidade urbana, além, é claro, sobre a história da modalidade esportiva.

Considerado uma lenda viva do ciclismo, Fisher tem entre seus objetivos criar espaços para pedalar, discutir questões como a infraestrutura para o esporte, a redução da poluição e o aumento do bem-estar geral. Sempre pensando em mudar positivamente a vida das pessoas. E ele acredita que o Brasil já está se inserindo nesse contexto. O especialista chegou a dizer que “o país tem chance de mudar o estilo de vida da população porque tem uma comunidade da bicicleta engajada”.

Segundo Rafael Niro, gerente de marketing da Trek Bikes, empresa da qual Gary Fisher é embaixador, a visita do ícone do mountain bike tem um diferencial. “Ele não participará de nenhuma competição. Mas, pela primeira vez, ficará em contato com o consumidor, com o público final, no stand da Trek”, afirmou Niro. O norte-americano ajuda a desenvolver alguns produtos da empresa que comercializa bicicletas e acessórios.

Sempre à frente do seu tempo, Garry Fisher aposta que as e-bikes – também conhecidas como bicicletas híbridas – são o próximo grande negócio do setor e da mobilidade urbana.

Informações sobre o Bike Brasil:

O Festival Bike Brasil é o maior encontro de bicicletas da América Latina e reúne lojistas, atletas, profissionais do setor, famílias e amantes de bike. O evento apresenta, em primeira mão, todos os lançamentos, modelos, tecnologias, peças, acessórios e componentes do mercado. Além disso, conta com workshops de mecânica, shows, competições de atletas profissionais e área kids. Os visitantes podem conhecer diferentes modalidades do esporte, andar em diversos modelos de bicicleta e sentir toda a adrenalina do universo da bike.

Serviço:

Data: 24 a 26 de agosto de 2018

Horário: Bike Brasil Expo: 13h às 21h / Bike Brasil Show: 10h às 19h

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5

CEP: 04329-900 - São Paulo/SP – Brasil

bottom of page