top of page

Brasil Cycle Experience no Pq. Villa Lobos/SP


Os paulistanos terão um grande incentivo para se aquecer e praticar esporte neste domingo (9). O Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital, receberá diversas bicicletas para testes e atletas de BMX, a atração envolve manobras radicais em uma rampa de skate. Os visitantes poderão passear pelo local com bikes de alta tecnologia, utilizadas por ciclistas profissionais. A ação, que visa incentivar o uso da bicicleta nas ruas de São Paulo, é gratuita e começa às 10h.

Influenciadores digitais, como EUUUUUUU Ramon Costa, aqui do blog Nada Pedala Corre, e Renata Espindola confirmaram presença e vão dar dicas aos iniciantes no esporte. Ainda estará presente Daniel Guth, do blog A Bicicleta na Cidade. O paulistano, também consultor em políticas de mobilidade urbana, teve um importante papel na implantação das ciclofaixas de lazer da capital paulista.

“Promover o uso de bicicletas é parte da revolução urbana de que precisamos em nossas cidades. Ampliar o acesso e o direto a cidades passa por reconfigurar completamente nossa forma de uso e ocupação da terra urbana. Este é um debate que precisamos fazer e a ciclomobilidade tem papel destacado nele. Levar este diálogo para parques e praças públicas será muito importante”, ressalta Guth.

O dia no parque promete ser movimentado e o local deve receber cerca de 60 mil visitantes e adeptos da bicicleta, segundo a Coordenadoria de Parques Urbanos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. O projeto será realizado pela Brasil Cycle Fair, feira de bicicletas, que acontece em setembro, no São Paulo Expo.

"Acreditamos que o evento apresentará novos conceitos e práticas esportivas com bikes, despertando a curiosidade de crianças e adultos acerca das modalidades BMX e Pump Track e incentivando todos a adotarem hábitos saudáveis por meio da atividade física. Pode ser um incentivo também para que os usuários do Parque comecem a utilizar com maior frequência nossa pista de Pump Track, localizada ao lado da entrada principal", finaliza a Coordenadoria.

Serviço Data: 09 de julho de 2017, das 10h às 16h Local: Parque Villa Lobos Endereço: Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001. Alto dos Pinheiros – São Paulo

bottom of page