top of page

Extremo Sul Ultramarathon 2016 - Uma experiência inesquecível


E ai galera!

Ta aí o vídeo que prometi com a minha participação em uma das ultramaratonas mais duras do Brasil, a Extremo Sul Ultramarathon - A maior praia do Mundo.

Os participantes tinham 54 horas para atravessar uma extensão de areia de 226km entre os Molhes da barra de Rio Grande e o Chui, onde o participante precisa lidar com muito calor, ventos fortes, frio a noite e muitas travessias de Arroios (Cursos de água que desembocam no mar).

A maioria dos guerreiros que largaram ficaram pelo caminho, seja por hipotermia, dores musculares, cansaço, e principalmente, bolhas gigantescas nos pés, assim como eu tive, e acabei abandonando no km 107.

Não vejo como uma derrota, e sim, um grande aprendizado, pois foram 107km de pura determinação e persistência. Principalmente por me sentir muito bem fisicamente e mentalmente, sem cansaço ou fadiga muscular.

Treinei muito e fui muito bem assessorado pelos meus parceiros João Perotti (Coach de corrida JPerotti Team), Eden Carlos (Fit Coach Eden) e Diego Nadalon (Nutricionista - Dan Nutrition), mas com bolhas e até ponto na sola dos pés, não tem como brigar, preferi respeitar o meu corpo e tomar uma das decisões mais difíceis que já tomei.

Faço aqui um agradecimento especial a todos os meus parceiros e pessoas que torceram por mim, principalmente a equipe da organização da prova, Guarda Municipal e Defesa Civil da cidade do Rio grande/RS, a equipe de fisioterapia e toda a equipe de enfermagem, em especial, a Enfermeira e também ultramaratonista Magda Chagas e a Staff Silvia Souza Rocha.

Todos vocês foram essenciais!

Muito, muito obrigado mesmo!

bottom of page