top of page

ILHA COMPRIDA RECEBE MAIS UM XTERRA


Surpresa do XTerra no final do ano de 2015, retorna em 2016 nos dias 9 e 10 de abril.

Ilha Comprida chegou com força total ao calendário do XTERRA. Localizada ao sul do litoral paulistano, é capaz de receber atletas de diversas regiões do país.

A Ilha, que engloba mais de 70kms de natureza intocada, faz parte de um complexo que abrange áreas históricas e preservadas, como a Ilha do Cardoso e as cidades de Iguape e Cananeia. Local ideal para os atletas XTERRA desbravarem e se aventurarem por planícies alagadas, dunas, mata atlântica e praias.

Um dos diferenciais desta etapa é justamente a capacidade de receber atletas de diferentes níveis, de iniciantes a profissionais, devido a geografia do local. Com desafios inéditos e distâncias clássicas, a promessa é de um final de semana inesquecível em meio a paisagens desertas e vilas de pescadores. Se você está começando, a hora é agora de enfrentar a natureza; se você já tem experiência, oportunidade de baixar os tempos e realizar uma prova em alta velocidade.

XTERRA MTB Time Trial

Além das modalidades MTB CUP PRO e Sport, com distâncias de 71,2km e 32,2km respectivamente, surge como prova inédita o XTERRA MTB Time Trial. Uma disputa de contrarrelógio em ritmo alucinante pelas retas planas da ilha. Aqui o que vale é a estratégia para uma prova rápida: Abrir distância no começo ou guardar o gás para o final? Força constante ou Sprint? Certo é que neste duelo roda a roda, não faltará emoção.

XTERRA Triathlon

Em 2015 foi uma das provas mais duras do circuito, devido ao mar agitado e os fortes ventos que forçam os guerreiros ao máximo. Em 2016 a certeza é de mais uma disputa eletrizante pelo pódio neste que é mais um desafio para quem sonha com o título do circuito, resta saber se a natureza irá permitir que mesmo os guerreiros mais preparados não passem por dificuldades.

XTERRA Night Run e Caminhada Noturna

Aqui o desafio é válido para todos os tipos de corredores, inclusive aqueles que estão começando nas trilhas. Com distâncias de 8,5km e 23,7km , os atletas irão desbravar a região de Ilha Comprida em uma instigante prova noturna. Para a família também se divertir, uma boa é experimentar a Caminhada Noturna de 4km. Uma experiência nova que passa por trilhas e praias.

Vem com a gente desbravar Ilha Comprida! Vem pro nosso mundo XTERRA.

XTERRA Ilha Comprida – 9 e 10 de abril

Inscrições em: http://xterrabrasil.com.br/tour-2016/xterra-ilha-comprida/

bottom of page