top of page

E quando está difícil treinar?


Tem dias que estamos sem “ânimo” para o treinar, né?!

Todos nós passamos por momentos difíceis, dias cansativos ou até mesmo aquele dia que bate aquela preguiça. No entanto, alguns sabem lidar melhor com estas situações.

Eu acredito que a atitude faz a diferença e que a mudança começa em você mesmo.

O seu treinamento é um reflexo da sua vida.

Grande parte das pessoas não conseguem controlar as diversas situações de stress do dia-a-dia, perdem a concentração facilmente e acabam achando que aquele esporte não serve e mudam para outro. Mas a mudança precisa começar em nós mesmos.

Se você pensar negativamente, atrai tudo negativamente.

Muitas vezes nós somos o nosso pior inimigo. Muitas coisas em nosso treinamento, assim como em nossa vida, dependem de nossa perspectiva. Se você acha que é sempre difícil aprender um movimento, e fica pensando negativamente como: nunca vou conseguir, não consigo dar uma passada mais ampla na corrida, não posso fazer isso ou aquilo, realmente você terá um grande problema em seu aprendizado.

Ao invés disso, pense que você esta “aprendendo”, então dúvidas serão comuns e com isso, assim a mente trabalha positivamente. Aqui entra sempre o que eu digo em meu instagram, procure sempre um profissional para orientá-lo, independente do esporte praticado por você. Ele está lá para te ajudar e perguntas sempre nos ajudam a evoluir.

Acredite ou não, para treinar para qualquer esporte é necessário estar feliz e sentir uma alegria a cada treino.

Algumas pessoas se viciam em seus problemas e esquecem o essencial, a felicidade.

A minha dica é: Pratique a felicidade que o resto flui.

Bons treinos galera!!!

bottom of page