Só treinar seu corpo não é o suficiente.

A maioria das pessoas sabem como aumentar sua força física, mas não a sua força mental.🧠

 
Em meus processos de coaching trabalho com diversos exercícios que podem ajudar você a se tornar mentalmente forte, vou passar aqui 3 dicas para te ajudar a aumentar a sua força mental:

1) Fale com você mesmo como falaria com um amigo de confiança.

Seus pensamentos têm muita influência sobre o que você sente e como se comporta. O seu monólogo interior tem uma tendência de se tornar uma profecia auto realizável. Pensar coisas como: “eu nunca vou conseguir correr” ou “Não nasci para praticar esportes”, pode alterar o seu comportamento de uma maneira que faz com que essas previsões acabem acontecendo.

Pratique substituir os pensamentos negativos por outros mais realistas. Quando você perceber que está pensando em algo como: “Eu sou um perdedor e nunca vou ser um atleta”, pergunte-se: “Se um amigo falasse isso de si mesmo, o que eu diria a ele?” Em seguida, fale essas palavras bondosas e positivas para si mesmo.


2) Assuma o controle das suas emoções.

A sua força mental se esgotará se você permitir que as suas emoções controlem a sua vida.
Não há nada de errado em ficar de mau humor às vezes, mas se prender a pontos negativos pode ser perigoso. A tristeza pode levar à autopiedade, à raiva, e pode se transformar em um medo paralisante.
Muitos dos nossos problemas são resultantes do nosso desejo de evitar um desconforto.

Por exemplo, as pessoas que temem fracassar, muitas vezes evitam novos desafios num esforço INCONSCIENTE de não aumentar a ansiedade.

Enfrente os sentimentos desconfortáveis e assuma o controle da sua vida. Quanto mais você praticar a tolerância ao desconforto, mais confiança vai ter para aceitar novos desafios.


3) Faça escolhas produtivas.

É impossível se sentir mentalmente forte se você estiver alimentando hábitos autodestrutivos, esses acabam sabotando os seus esforços.

Muitos desses maus hábitos parecem ser bem pequenos como, por exemplo, reclamar de alguém ou tentar agradar a todos, eles podem causar grandes estragos no seu estado mental. Quando você executa os maus hábitos junto com os bons, seus esforços se tornam prejudiciais à você.

 

 

 

Ramon Costa

Coach de Atitude no Esporte

Instagram: rumoalinhadechegada

www.rumoalinhadechegada.com.br

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Siga

  • YouTube Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon