Oakley no Ironman Florianópolis 2017

01.06.2017

 

No final de semana de 27 à 28 de maio, a convite da Oakley, fui fazer a cobertura do Ironman Floripa 2017 para tentar passar um pouco de tudo que acontece em Jurerê internacional para quem nunca foi ter uma ideia do que é, e pra quem já foi ,mas não pode estar lá dessa vez, ficar pilhado em voltar lá no próximo ano!..rs

 

A Oakley, que é apoiadora do evento, montou na Expo Ironman um espaço interativo com aplicativos de realidade virtual, loja com produtos exclusivos e sessões de bate-papo com os principais atletas do esporte como Igor Amorelli, único brasileiro vencedor do Ironman Florianópolis(2014); Ariane Monticeli, vencedora do Ironman Florianópolis 2017 e o triatleta Reinaldo Colucci, que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011. Os eventos foram abertos para o público, e quem pode conferir teve uma experiência e tanto!!

 

No stand os atletas puderam conferir em primeira mão no Brasil o novo modelo EV Zero Stride, uma combinação das principais inovações de design e

 

tecnologia do clássico modelo EV Zero, que foi feito para quem busca melhorar a performance pois possui uma armação leve e um ajuste confortável para quem tem rosto pequeno/médio.

 

 

“A Oakley é uma marca que tem o objetivo de sempre desenvolver novos produtos que melhorem a performance não só de atletas, mas consumidores que têm paixão pelo esporte. Apoiar o Ironman nos ajuda a apresentar os benefícios de nossas tecnologias, como as lentes Prizm, e conscientizar os consumidores sobre a importância do uso de óculos para práticas esportivas”, afirma Rafael Esposto, gerente de marketing da Oakley no Brasil, em comunicado.

 

O novo modelo EV Zero Stride garante: 

 

 

Visão otimizada: design de armação tórica sem bordas, ultraleve e com um campo de visão amplo. Características que permitem que seja possível a prática de qualquer esporte, já que o design especial não impede a visão independente do ângulo.

 

Leve: com apenas 23 gramas, EV Zero é super leve e possui design sem aro, o que reduz o peso da armação, proporcionando um ajuste de três pontos

 

que mantém as lentes em alinhamento ideal com os olhos, com o mínimo de pressão na cabeça e peso no nariz.

 

Performance: apoios nasais e hastes de Unobtainium, um material exclusivo da Oakley que aumenta a aderência do óculos no rosto quando entra em contato com o suor.

 

Lentes Prizm: modelos disponíveis com lentes Prizm, Essa nova tecnologia aumenta o contraste das cores de acordo com o ambiente em que estiver,dando uma visão mias nítida e mais segura durante a prática esportiva, com isso, facilita a visão de obstáculos e desníveis de terreno.

 

O Ironman Floripa reuniu mais uma vez os “tops”  do triathlon brasileiro e mundial, e esse ano quem estava lá pode vibrar com a quebra de recorde mundial no Ironman do triatleta Timothy Philip, ou Tim Don, com o tempo de  7h40min23s. O Cara voou!

 

Tim Don teve um pedal muito forte e manteve uma distância confortável do segundo colocado até o fim. Igor Amorelli foi o brasileiro mais bem colocado, chegando em 3º lugar e garantindo sua classificação para o Campeonato Mundial de Ironman em Kona. Reinaldo Colucci, de volta às provas “full”, ficou com o 4º lugar. E mais um atleta fez história nesta edição do Ironman Floripa 2017: Thiago Vinhal. Além de já estar matematicamente classificado para o Mundial em Kona, é também o primeiro atleta profissional negro a se classificar para o Mundial de Ironman que acontece em Kona.

 

No feminino também tivemos quebra de recorde: Susie Cheetham terminou o Ironman Floripa 2017 em primeiro lugar com o tempo de 8h52min00.

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Siga

  • YouTube Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon