A importância do Check-up Esportivo

23.01.2017

Com o início do ano, muitas pessoas se comprometem em realizar atividades físicas, porém para perder peso e entrar em forma são necessários que os exercícios sejam regulares e durem no mínimo três meses, com periodicidade

 

de quatro vezes por semana. Esta base varia de acordo com o objetivo de cada indivíduo e o exercício que será desempenhado. A realização de um Check-up Esportivo, antes de fazer atividades físicas tem crescido nos últimos anos, pois as avaliações clínica, física e cardiológica reduzem os riscos de paradas cardiorrespiratórias e outros eventos. Porém, o número é mais expressivo em pacientes que passam por reabilitações cardiopulmonares, que realizam o acompanhamento pós-cirurgia cardíaca ou que sofrem ou passaram por problemas cardiológicos. 

 

O início da atividade física sem um monitoramento prévio pode trazer diversos riscos à saúde. As atividades físicas, dependendo do seu nível de intensidade e de exigência física, seja ela competitiva ou não, desencadeia uma série de fenômenos metabólicos variados e intensos. Se esse indivíduo tiver alguma doença silenciosa ou inicial, esse exercício físico possivelmente elevará os riscos de complicações. 

 


Então galera, vamos cuidar da "maquina", pois se ela não estiver 100%, o prejuízo no futuro pode ser grande.

 

Pense bem nisso!

 

 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Siga

  • YouTube Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon