DESAFIO DE CYCLOCROSS LEVA ATLETAS A TESTAREM LIMITES

20.08.2018

O Desafio Audax de Cyclocross tem atraído adeptos na CIMTB Levorin. A competição que une o Speed e o Mountain Bike oferece o melhor dos dois mundos, instigando o ciclista a experiência de pedalar entre terrenos técnicos e obstáculos. A novidade desta terceira edição do Desafio Audax Cyclocross é que haverão premiações para as categorias Masculina e Feminina.

 

 

A CIMTB Levorin acontece entre os dias 24 e 26 de agosto na Feira Bike Brasil Show no SP Expo na Imigrantes. A largada do Desafio Audax de Cyclocross é no domingo (26) às 14h.

 

A prova conta com um circuito de cerca de 2 km, com obstáculos que fazem o atleta a descer da bike e carregá-la. Os competidores devem pedalar durante 15 minutos no percurso e após este tempo, completarem mais duas voltas.

 

De acordo com o gerente de marketing da Audax, Paulo Rubens, separar a premiação é uma forma de valorizar o atleta. “O Desafio Audax Cyclocross cresce ainda mais a cada edição e o público feminino vem incrementando a competição, com atletas que procuram superar seus limites na modalidade. Pensando nisso, a Audax decidiu classificar a prova em categorias, Feminina e Masculina, para que todos e todas tenham a chance de disputar, conquistar o pódio e receber nossas premiações”, disse.”O 1º colocado ganha uma mala bike ADX, o 2º e 3º lugares recebem, respectivamente, uma mochila de hidratação e capacete, também da marca ADX”, finalizou Paulo.

 

O organizador da CIMTB Levorin, Rogério Bernardes, comentou que os obstáculos e o percurso curto, deixam a prova ainda mais desafiadora. “Apesar de ser uma modalidade que ainda está crescendo, percebemos uma aceitação e curiosidade dos atletas de conheceram o Cyclocross. E, sendo uma prova rápida, explosiva e com obstáculos, realmente leva o competidor a testar não apenas a parte física mas a agilidade de ultrapassar a barreira e manter a cadência”, disse.

 Esta é a 3º edição da prova na CIMTB Levorin (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

 

 

Teste seus limites!


Seja profissional ou amador, experiente na modalidade ou não, todos podem participar da competição que dá direito a prêmios aos três primeiros colocados. Para inscrever-se, basta acessar o site da CIMTB Levorin (https://cimtb.com.br/) até hoje - 20 de agosto.

 

Além disso, a Audax dispôs de 10 bicicletas para empréstimo, em um sorteio onde os ganhadores poderão desfrutar de todo o desempenho de uma Flanders Cyclocross.

 

 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Siga

  • YouTube Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon