My Safe Sport - Tão indispensável quanto seu capacete.

20.10.2017

 

Já parou para pensar em segurança?

 

Acredito que sim!

 

O sinto de segurança já virou um hábito dentro do carro, airbag e freios ABS hoje não são vistos apenas como luxo. E pedalar sem capacete então? Nem pensar.

 

E a segurança na sua prática esportiva?

 

Acredito que sim também, na maioria das vezes sempre está com seu celular nos seus treinos e até cogitou passar protetor solar algumas vezes. Parabéns (para aqueles que fizeram o mínimo) afinal de contas ninguém quer se machucar ou contrair alguma doença incapacitante, mas sejamos honestos consigo mesmo.

 

Será que estamos de fato zelando pela nossa segurança?

 

Vamos combinar que só passou a usar a viseira durante a corrida quando viu aquele nariz vermelho no espelho, que só comprou um tênis adequado quando as dores no joelho apareceram sem dó, cinto de segurança no carro porque virou lei.

 

E o que sentiu quando viu aquela “ghost bike” pendurada na avenida?

 

Já dizia um provérbio chinês "O burro nunca aprende, o inteligente aprende com sua própria experiência e o sábio aprende com a experiência dos outros"   

                    

Prevenção é algo que não passa de imediato pela nossa cabeça, ainda que seja extremamente importante. Temos sempre a falsa sensação que nada ira acontecer conosco ou com aqueles que estão ao nosso redor. 

                      

Afinal de contas, o que é segurança?

 

Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas.

A segurança tem que ser comparada e contrastada com outros conceitos relacionados: Segurança, continuidade, confiabilidade.

 

E o que tudo isso tem a ver com o esporte que pratico?

 

Tem tudo a ver.

 

Qual a primeira preocupação ao comprar uma bicicleta top de linha?

 

Claro!

 

Fazer um seguro para a magrela, o roubo ou furto seria um prejuízo e tanto. Mas e quanto a sua vida, já pensou nisso?

 

O índice de acidentes no trânsito tem aumentado a cada ano. No entanto, ninguém imagina que aquela atividade escolhida como hobby, diversão ou até mesmo competição pode levar a uma vida sobre outro tipo de rodas ou até à morte.

 

Como vai trabalhar e sustentar sua família por um tempo?  

                     

Não, você não tem que parar de fazer o que gosta por medo, muito pelo contrário, na vida precisamos ser felizes, e é exatamente aí que entra a SEGURANÇA.

 

Hoje em dia existem inúmeros meios e produtos que te ajudarão nisso, desde um eficiente sistema de identificação até seguro de vida voltado exclusivamente para atletas e entusiastas por esporte.

 

Sabia que seguros de vida comum não dão cobertura a prática de atividades esportivas?

 

 

E a My Safe Sport surgiu exatamente para essas pessoas que se preocupam com segurança durante a prática de atividades esportivas, focando na identificação do atleta que está treinando na rua e também assegurando, em caso de acidentes fatais ou que causem invalidez permanente de maneira que a família ou herdeiros legais recebe a indenização e não fica desamparada.  Além disso, o programa de assistência ao atleta está associado a uma pulseira de identificação pensada para ser utilizada nos treinos com o número de telefone 0800 vinculada a uma central onde passarão todas suas informações médicas e detalhes sobre seu estado de saúde aos socorristas que estiverem fazendo o primeiro atendimento e ao mesmo tempo contando as pessoas que foram cadastradas para serem acionadas nessas situações.

 

 

Pode até parecer incrível, não é?

 

Mas para a My Safe Sport é a garantia de um trabalho bem feito que te permite desfrutar seu esporte ou momentos de lazer com mais confiança, mais tranquilidade e acima de tudo com mais segurança.  Ajudando a salvar vidas, MY SAFE SPORT.

 

Saiba mais: mysafesport.com.br

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Siga

  • YouTube Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon