CHECKLIST SPECIAL NEEDS IRONMAN BRASIL FLORIANÓPOLIS

23.05.2018

Pra quem vai fazer o Ironman Brasil em Florianópolis/SC pela primeira vez, um dos "fantasmas" que assombram muitos dos triatletas é a organização das sacolas e o medo de esquecer alguma coisa importante.

 

Pensando nisso, resolvemos dar uma forcinha postando aqui um CHECKLIST básico para você ir despreocupado para a sua prova.

 

 

CHECKLIST GERAL E PARA SACOLAS DO IRONMAN BRASIL FLORIANÓPOLIS

 

 

 

Sacola 1 - Geral – BRANCA

 

Não é usada durante a prova.

Deve ser levada no dia da prova com o que vai ser utilizado na largada e roupas para antes e depois da prova. Coloque dentro dessa sacola uma sacola de plástico (sub-sacola) com tudo o que vai precisar na largada, afinal você vai deixá-la na transição. Assim, você tira essa sub-sacola a hora que deixar a transição e não esquece nada para a largada. Utilize essa mesma sacola plástica para auxiliá-lo a vestir a roupa de neoprene.

 

Sub-sacola da largada:

 

[ ] Roupa de neoprene

[ ] Vaselina ou body glide

[ ]Óculos de natação (2)

[ ] Touca

[ ] Alimentação pré-prova (normalmente 1 gel)

[ ] Hidratação pré-prova

[ ] Chip no porta-chip.

[ ] Relógio ou GPS (caso vá nadar com ele)

[ ] Roupa de competição (bermuda, top, macaquinho etc.) Se você vai nadar com ela, já vá vestido e passe FILTRO SOLAR.

[ ] Caramanholas para o ciclismo (caso não vá deixar na bike no sábado)

 

Na sacola branca, deixe, pelo menos:

 

[ ]Agasalho pré e pós-prova

[ ]Roupa para ser trocada após a prova

[ ]Identificação e itens pessoais (caso não tenha com quem deixar)

 

 

Sacola 2 - Bike – AZUL

 

Você vai deixar essa sacola na transição NO BIKE CHECK-IN, NO SÁBADO. Você vai pegar essa sacola, juntamente com a preta (natação) quando chegar à T1 durante a competição. Ela vai conter tudo o que precisa para seu pedal. Muitas coisas podem ser deixadas na bike. Por exemplo, se você pretende tomar 12 géis no ciclismo, pode deixar 8 presos na bike e levar mais 4 nos bolsos. Esses 4 estarão em sua sacola azul. Calcule sua alimentação total com seu treinador e depois decida onde colocar.

 

[ ] ______ géis (1 a cada ____ minutos) Pode-se deixar na bike também.

[ ] ______ cápsulas de sal (1 a cada ____minutos) Pode-se deixar na bike também.

[ ] Alimentação adicional: _____ a cada_______ minutos Pode-se deixar na bike também.

[ ] Alimentação adicional: _____ a cada _______ minutos Pode-se deixar na bike também.

[ ] Sapatilha (lembre de prendê-la na bike no domingo pela manhã)

[ ] Capacete

[ ] Número no porta número (obrigatório)

[ ] Óculos de sol

[ ] Meias de compressão (deixe uma toalha junto para secar as pernas, pois é difícil calçá-las quando se está molhado)

[ ] Relógio ou GPS (caso não tenha nadado com ele ou não esteja na bike)

[ ] Corta vento (caso vá utilizar)

[ ] Manguito (caso vá utilizar)

[ ] Meia (caso vá utilizar)

[ ] Luvas (caso vá utilizar)

 

NA BIKE

 

Você pode deixar no sábado ou no domingo pela manhã. Tente deixar o máximo de itens possíveis na bike para não ter que levar na sacola azul.

 

[ ] ______ géis (1 a cada ____ minutos) Pode-se deixar na bike também.

[ ] ______ cápsulas de sal (1 a cada ____ minutos) Pode-se deixar na bike também.

[ ] Alimentação adicional: _____ a cada _______ minutos Pode-se deixar na bike também.

[ ] Alimentação adicional: _____ a cada _______ minutos Pode-se deixar na bike também.

[ ] Sapatilha (lembre de prendê-la na bike no domingo pela manhã)

[ ] Pneu reserva (se tubular)

[ ] Câmaras reservas (se clincher)

[ ] Espátulas

[ ] 2 cartuchos de CO2

[ ] Pit stop (para tubulares)

 

Sacola 3 - Corrida – VERMELHA

 

Deverá ser deixada na transição no sábado, durante o bike check-in. Você também terá acesso a ela no domingo pela manhã.

 

[ ] ______ géis (1 a cada ____ minutos) Pode-se deixar na bike também.

[ ] ______ cápsulas de sal (1 a cada ____ minutos) Pode-se deixar na bike também.

[ ] Alimentação adicional: _____ a cada _______ minutos Pode-se deixar na bike também.

[ ] Alimentação adicional: _____ a cada _______ minutos Pode-se deixar na bike também.

[ ] Tênis de corrida.

[ ] Meias, mesmo que tenha pedalado com elas, recomenda-se usar novas para a corrida. Passe um pouco de vaselina antes de calçá-las.

[ ] Número, caso não vá utilizar o mesmo da bike. Se for usar o mesmo, é uma preocupação a menos. De qualquer forma, deixe o segundo número em um porta-número na sua sacola, pois você pode perder o primeiro durante o pedal

[ ] Viseira ou boné.

[ ] Óculos, caso não vá usar os mesmos do ciclismo.

[ ] GPS (se for utilizar somente na corrida)

 

Sacola 4 - Special Needs da bike – LARANJA

 

Mesmo que você vá levar toda sua alimentação consigo, a sacola do special needs da bike é um backup importante. Você poderá pegá-la nos kms 47 (1ª volta) e 136 (2ª volta) do pedal (é uma sacola só). Por exemplo, imagine que você tenha um pneu furado logo no início e consiga trocá-lo. Pare no special  needs no km 47 e pegue uma câmara e um cartucho de CO2 a mais. Se mais um pneu furar, você estará preparado. Você deverá levar essa sacola no dia da prova (domingo) pela manhã e deixá-la na tenda apropriada, em frente à entrada da transição.

 

[ ] ____ Géis adicionais ou reservas

[ ] ____ Cápsulas de sal adicionais ou reservas

[ ] ____ alimentação adicional ou reserva (bananas, batatas, frutas secas etc. – caso vá utilizar).

[ ] 2 Cartuchos de Co2 adicionais

[ ] Câmaras reservas (se clincher)

[ ] Pneu tubular reserva

[ ] Manguito adicional (se esfriar)

[ ] Meias adicionais secas

[ ] Vaselina (se algo estiver incomodando)

[ ] Gelol ou algum produto do gênero, caso você tenha sofrido uma queda e esteja dolorido

 

Sacola 5 - Special needs da corrida – PRETA

 

Deverá ser deixada sacola no dia da prova (domingo) pela manhã na tenda apropriada, em frente à entrada da transição. Você pegará nos kms 20 e 28 da corrida.

 

[ ] ____ Géis adicionais ou reservas

[ ] ____ Cápsulas de sal adicionais ou reservas

[ ] ____ alimentação adicional ou reserva (bananas, batatas, frutas secas etc. – caso vá utilizar).

[ ] Um par de tênis reserva com o qual você já tenha treinado.

[ ] Blusa de frio. Item importantíssimo, pois a temperatura depois das 19:00 despenca em Florianópolis

[ ] Gelol, dessa vez ara dor muscular

[ ] Vaselina

[ ] Um par de meia adicional

 

RESUMO

 

Sacolas que você TEM (OBRIGATÓRIO) levar no sábado durante o bike check-in (você terá acesso a elas no domingo):

 

[ ] Bike - AZUL (CAPACETE OBRIGATÓRIO)

[ ] Corrida – VERMELHA

 

CONSELHO

 

[ ] Leve também uma bomba para calibrar os pneus de sua bike no dia de prova.

 

Dica final: Arrume sua mala para Floripa já pelas sacolas, assim não se esquece de nada!

 

Ah, e não se esqueça da bike!...rs.

 

Ótima prova!

 

Acesse aqui o GUIA DO ATLETA DO IRONMAN BRASIL FLORIANÓPOLIS 2018

 

Fonte: MundoTRI / Guia do Atleta Ironman 2018

 

 

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