Ceias de Natal e Réveillon SEM CULPA.

Fala galera, beleza!

 

O ano está acabando e chegou a tão esperada hora de tornar público o resultado do “projeto verão” não é mesmo!?

 

Porém existem mais dois desafios até lá:

 

- Ceia de Natal e Réveillon

 

Quem está seguindo uma dieta, basta ouvir falar em festas de fim de ano para sentir aquela preocupação com o que comer durante a celebração. Afinal, os pratos tradicionais de uma ceia são bastante variados, mas também mais gordurosos e calóricos, podendo ocasionar um ganho de peso significativo nesta época do ano.

 

Mas isso não significa uma privação total ou parcial em relação à ceia de Natal. É possível desfrutar por completo dessa época do ano, sem descuidar da saúde. Para isso, as substituições - tanto de ingredientes, quanto de pratos inteiros - são uma opção viável, assim como sempre estar atendo a quantidade e qualidade do alimento ingerido.

 

 

ALGUMAS DICAS:

 

 Não deixe manter a prática de atividade física. Pois esta rotina ajudará você a manter o foco em uma alimentação balanceada e saudável.

Não esqueça de beber muita água durante estas datas. Além do calor natural da época do ano, o abuso de álcool exige que se tenha uma atenção dobrada.

 

Sirva os pratos em pequenas porções. Isso evitará que você coma mais que o necessário. Não deixe alimentos espalhados e facilmente a disposição. Organize uma mesa onde estarão todas as refeições, onde ao se servir você possa escolher e selecionar os mais saudáveis e fazer combinações menos calóricas.

 

No momento em que for se alimentar, preste atenção ao sabor do alimento, coma com consciência. Preste atenção o que é fome e o que é desejo.

Procure se alimentar naturalmente saudável durante o dia para que nas horas das ceias e festas você não chegue com muita fome no local.

Utilize as frutas secas como aperitivo, como figos, tâmaras, ameixa e damasco. Essas frutas são ricas em fibras que auxiliam no controle do colesterol e proporcionam sensação de saciedade, reduzindo o apetite, além de serem importantes para regularizar o funcionamento intestinal.

 

Para diminuir a quantidade de gordura do Peru de Natal, dispense a manteiga e opte por temperos lights. A carne sequinha da ave é uma ótima combinação com frutas frescas (abacaxi, ameixa, manga, laranja e outras) dispensando assim as frutas em conservas;

Pratos tradicionais como o salpicão podem ganhar versões mais Light utilizando um frango cozido ou grelhado com frutas secas e oleaginosas por exemplo. Evite a batata palha e no lugar da maionese pode utilizar algum creme de queijo light, por exemplo.

 

Sirva os assados com saladas tropicais, incorporando pedaços de frutas frescas regadas com molhos leves. No caso de lombo assado retire toda a gordura visível;

 

Na hora do churrasco não dispense o mamão e o abacaxi, pois facilitam a digestão;

 

Sobremesas doces e chocolates, podem ser consumidas, porém muita atenção a quantidade ingerida. Evite repetir.

Para quem é fã do Panetone, uma fatia pequena, para celebrar o Natal, pode ser consumida - já existem opções sem açúcar e com farinha integral.

 

Com estas dicas e muita força de vontade no seu foco o verão será um sucesso e qualquer grama a mais adquirida nestas datas serão eliminadas já na primeira semana do ano.

Depois é só escolher o destino e ser feliz!

 

Desejo a todos que seja um Natal repleto de luz e que venha um ano novo cheio de novas conquistas!!!

 

Grande abraço,

 

Please reload

Posts Recentes

Please reload

Siga

  • YouTube Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Instagram Social Icon