Dica de alimentação pro Carnaval

E ai galeraaaaaaa!

 

Pedi pro meu nutri Diego Nadalon da DAN Nutrition, passar dicas de alimentação para quem gosta de curtir o carnaval sem se preocupar em "jacar"...rs

 

O Carnaval no Brasil é quase uma maratona. Curtir os blocos de rua, correr atrás do trio elétrico ou desfilar nas escolas de samba pede muita energia!

 

O descuido com a alimentação, seja por falta ou excesso, pode gerar um grande desgaste físico e baixar a imunidade, debilitando o organismo.

 

Abaixo ele da algumas dicas para você cair na folia:

 

1 -  Tome um café da manhã equilibrado. Aproveite sucos naturais, frutas, leite ou iogurte desnatados, pão integral, cereais integrais, queijo magro ou ovo. Comece o dia bebendo;

 

2 -  Fracione as suas refeições várias vezes ao dia. Leve com você alimentos que podem ser consumidos no meio da folia quando a “fome bater”. Frutas como banana, pera, maçã, ameixa e pêssego, além de frutas secas, são ótimas opções e há ainda outras, como as barras de cereal, biscoitos integrais e castanhas;

 

3 - Se a opção for comer na rua, opte pelos lanches mais leves e evite frituras. Sanduíches naturais podem ser bem nutritivos, mas é importante observar se são feitos na hora e se os alimentos estão armazenados em boas condições;

 

4 - Evite consumir itens que estragam com facilidade, como a maionese, por exemplo, preste atenção nas condições de higiene e de conservação. Uma intoxicação alimentar pode prejudicar totalmente a sua programação carnavalesca;

 

5 - Não pule refeições ou fique muitas horas sem comer. Cardápios restritivos com o intuito de emagrecer podem desequilibrar o seu organismo e comprometer a sua folia;

 

6 - Evite ingerir alimentos gordurosos. A digestão fica lenta e causa sensação de “estufamento”, moleza e sono, deixando seu metabolismo mais lento;

 

7 - Água de coco e isotônicos são ótimos para repor sais minerais e prevenir a desidratação! Pode tomar ao longo do dia ou no dia após a folia!

 

8 - Lembre-se que a ingestão alcoólica é usualmente uma fonte adicional de energia,conhecida como a ingestão de “calorias vazias”, uma vez que, apesar de seu alto valor energético, lhes faltam nutrientes essenciais. Outro fator a ser considerado é a composição dos alimentos que são consumidos concomitantemente ao álcool.

Consuma bebidas alcoólicas com moderação e sempre as intercale com água ou sucos.

 

 

Nutricionista Diego Nadalon

Especialista em Nutrição Clínica e Esportiva.

São José dos Campos SP

Email: 1dan.nutrition@gmail.com

Tel: ( 12 ) 9 81029427

Snap: nadalon

www.facebook.com/dan.nutrition

 

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